Roubo – reembolso 100% FIPE (sujeito a alteração, informado no cadastro, após avaliação pericial para seminovos);
Furto – reembolso 100% FIPE (sujeito a alteração, informado no cadastro, após avaliação pericial para seminovos);
Colisão – reparo do veículo do associado independente de culpa;
Perda Total – reembolso 100% FIPE (sujeito a alteração, informado no cadastro, após avaliação pericial para seminovos);

Socorro mútuo para Terceiros para terceiros – com opção de até 50 mil reais para carros, em caso de colisão, o associado estando errado. Não há cobrança de participação para este evento.

Sem Análise de Perfil de Condutor – pessoas devidamente habilitadas, em conformidade com as leis de trânsito, podem conduzir o veículo;

Assistência 24 h – Nacional
200 km – 100 km de ida e 100 km de volta (motos);
400 km - 200 km de ida e 200 km de volta (carro);
1000 km – 500 km de ida e 500 km de volta (carro);

Associação totalmente transparente, confiável, sólida, idônea que sempre cumpriu com todos os compromissos assumidos de acordo com o regulamento interno.

Proteção para Vidros – 60% do valor do vidro coberto pela ABRASBE;

Carro Reserva – 15 dias gratuitos com limite de 1.500 quilômetros. Liberado após pagamento da participação. Também é exigido calção, cheque ou cartão de crédito em garantia à possível participação ao veículo reserva em caso de colisão do mesmo.

Não há vencimento anual para o contrato. Ou seja, vigora continuamente até que seja solicitado o cancelamento, que deve ser assinado pessoalmente, pelo Associado, na sede da ABRASBE.

REBOQUE DO VEÍCULO APÓS SINISTROS
Na ocorrência de acidente, incêndio, roubo ou furto do veículo, que possibilite o deslocamento por seus próprios meios em consequência do evento descrito, a Central de Assistência fornecerá ao associado o serviço de reboque para que o veículo seja levado até a oficina mais próxima, base do prestador (Guincho) e/ou por solicitação do associado a um outro local, desde que não ultrapasse o limite de 400 Km (ida e volta do Guincho) do local do evento.
Importante 1: O associado responsabilizar-se-á pela remoção de eventual carga transportada no veículo antes do envio do reboque.
Importante 2: Não está previsto os custos com equipamentos especiais (Munk, Guindaste, Etc…) para resgate do veículo.
Importante 3 : Será disponibilizado somente 1 reboque por evento. Caso o evento ocorra fora do horário comercial, o veículo será encaminhado para a base do prestador de serviço ou para a residência do associado, onde posteriormente será removido para oficina indicada pelo associado, respeitando o limite máximo permitido.

Em caso de pane, a central de Assistência providenciará o envio de um socorro
elétrico/mecânico, para que o veículo, se possível tecnicamente, seja reparado no local
onde se encontra. Caso o reparo não ocorra, será providenciado o serviço de reboque,
para que o mesmo seja levado à oficina mais próxima e ou por solicitação do associado a
um outro local, desde que não ultrapasse o limite de 100 km do local do evento.
Importante 1: A Central de Assistência providenciará o envio de um socorro
elétrico/mecânico, desde que seja possível sua execução no local do evento, excluindo-se
portanto, qualquer despesa com compra ou substituição de peças ou mão de obra que for
cobrado para serviço relativo ao evento, porém, executado em outro local.
Importante 2: O associado responsabilizar-se-á pela remoção de eventual carga
transportada no veículo antes do envio do reboque.

Em atendimento realizado pela assistência, e caso seja necessário a guarda do veículo em
local apropriado, por não haver nenhuma oficina disponível, a Central de Assistência,
providenciará a guarda do veículo até o limite de R$100,00 (cem reais), até que possa ser
efetuada a sua remoção até a oficina ou concessionária mais próxima

Em caso de perda, roubo/furto ou quebra de chaves nas fechaduras, em como fechamento das mesmas no interior do veículo, e/o associado não puder se locomover com o veículo, a Central de Assistência enviará um chaveiro até o veículo para que, sempre que
tecnicamente possível, seja realizada a abertura da porta.
Importante 1:  Caso não seja possível resolver o problema por meio do envio do chaveiro,
fica garantido o reboque do veículo até uma oficina mais próxima, respeitando o limite
estabelecido na cláusula REBOQUE.
Importante 2:  Não estão abrangidos os custos de mão de obra e peças para confecção de
chaves, troca e conserto de fechaduras e ignição que se encontram danificadas.

Em caso de furto ou roubo do veículo, a Central de Assistência providenciará o registro
junto ao CNVR (Cadastro Nacional de Veículos Roubados) para facilitar sua localização.

Na hipótese de ocorrerem danos ao(s) pneumáticos, que impossibilitem a locomoção do
veículo por seus próprios meios, a Central de Assistência disponibilizará o serviço de
reboque, para que o veículo seja levado a borracharia mais próxima, limitado a um raio
de 100 km do local do evento.
Importante 1 : Todas as despesas para o conserto do pneumático: mão de obra, pneus,
câmara, bicos, etc., serão de responsabilidade do associado.

Na hipótese de impossibilidade de locomoção do veículo, por falta de combustível, a
Central de Assistência providenciará o serviço de reboque para que a mesma seja levada
até o posto de combustível mais próximo, limitado um raio de 100km do local do evento.
Importante1: Todas as despesas referentes ao abastecimento de combustíveis, serão de
responsabilidade do associado.

Após o conserto do veículo, em evento que tenha sido atendido pela Assistência, em
município situado a mais de 100 km da residência do associado, a Central de Assistência
providenciará transporte para que o associado ou pessoa de confiança possa recuperar o
veículo.
Importante 1: Este transporte limitar se a extensão entre município de domicílio e o de
reparo.

Em caso de acidente com o veículo que impeça o associado de dirigir,ou ainda em função
de seu falecimento, a Central de Assistência colocará à disposição um motorista
habilitado para o prosseguimento da viagem ou retorno ao município do domicílio
limitado a R$400,00 desde que não haja nenhum acompanhante que possa dirigir o
veículo.

Importante 1: A Central de Assistência não se responsabilizará por despesas como combustível, pedágio e gastos pessoais do motorista.
Importante 2: Caso o associado opte pela continuação da viagem, essa despesa não deverá exceder à de retorno ao Município de seu domicílio.
Importante 3: Serviço disponível quando o veículo se encontra fora do município de domicílio do beneficiário, previamente atendido pela Central de Assistência através de reboque.

Ocorrência fora dos âmbitos definidos;
Acidentes com a motocicleta em decorrência da prática de “rachas” ou corridas;
Má manutenção ou descuidos do responsável do automóvel;
Veículos em desrespeito às normas de segurança recomendadas pelo fabricante ou autoridades;
Participação em apostas, duelos, crimes, disputas;
Acidentes produzidos por ingestão intencional de tóxicos, narcóticos ou bebidas alcoólicas;
Ação ou omissão do associado causada por má fé;
Solicitação de Assistência para pane repetitivas;
Eventuais reboques de veículos que exijam utilização de “munk” o outro equipamento para fins de resgate que não o tradicional “reboque”;
Gastos com combustíveis, reparações e roubo de acessórios incorporados ao veículo;
Uso indevido do veículo ou condução do mesmo por pessoa não habilitada;
Roubo das bagagens e objetos pessoais deixados no interior do veículo;
Reparo do veículo fora do local do evento;
Conserto do veículo;
Evento ocorrido fora de estradas, ruas e rodovias estranhas ao sistema viário, implicando equipamento de socorro fora do padrão normal;
Envolvimento de terceiros em acidentes, mesmo que o associado motorista reconheça sua responsabilidade.

(Em sequência a pane ou acidente)
Em caso de ser confirmada a imobilização do veículo para reparo por mais de 48 horas, decorrente de pane ou acidente previamente atendido, serão colocadas à disposição do associado e os beneficiários, (considerada a capacidade de lotação do veículo determinada pela fabricante), transporte alternativo a critério da Central de Assistência, para que possam retornar ao Município de seu domicílio.
Importante 1: Caso o associado opte pela continuação da viagem, essa despesa não deverá exceder à de retorno ao Município de seu domicílio.